Novo bar cede espaço ao chorinho

Villa Madalena Botequim, inaugurado há quinze dias, tem costumes paulistas e insere o chorinho no cenário musical da noite joinvilense

Eva Croll – eva.croll@gmail.com

Paulo é veterinário. Daniel, músico. À primeira vista, dois ofícios que não têm nada a ver um com o outro. Mas foi da união dos talentos de Paulo Rodrigues e Daniel Dadalt que nasceu o botequim Villa Madalena, inaugurado no final de outubro na rua Ministro Calógeras.

Nesta semana, com apenas quinze dias de funcionamento, um estilo musical diferente invadiu o botequim: o chorinho. O projeto Hora do Choro, aprovado no ano passado pelo Edital de Apoio às Artes, trouxe ao Villa Madalena o grupo Chá de Cevada. O objetivo principal do projeto é levar o choro às universidades de Joinville e introduzi-lo cada vez mais em lugares públicos.

“A idéia era imitar os bares da Vila Madalena, que são um verdadeiro reduto de boêmios”, explica Paulo, que veio de São Carlos, interior de São Paulo. A vontade de criar um ambiente que fugisse dos padrões dos bares tradicionais fez barris vazios de chopp se transformarem em pias para os banheiros. Peças antigas, como LPs e lamparinas, foram tiradas do armário para dar um toque de nostalgia ao lugar.

No interior do bar, um pequeno palco, onde o sócio Daniel toca desde MPB a surf music, divide o espaço com uma mesa de sinuca. Tudo isso para agradar o público-alvo, pessoas a partir de 25 anos. A influência paulistana é percebida também no cardápio, que conta com bolinhos Pirajá (o nome é uma homenagem a um bar da terra da garoa) e a famosa picanha paulista. A especialidade são os happy hours: nos dias de semana, o bar fica lotado. Já, no final de semana, o movimento é bem menor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: