Beleza não só no nome

Com paisagem natural e propriedades coloniais, a Estrada Bonita se destaca no turismo rural em Joinville

Ana Carolina Luz – anacarolinadl@gmail.com
Camila Prochnow – prochnow.camila@gmail.com

Localizada no Km 20 da BR 101, a Estrada Bonita é formada por propriedades coloniais cercadas do verde das montanhas. Refúgio de joinvilenses e, principalmente, de turistas vindos de Curitiba e São Paulo, o local se destaca pelas belezas naturais aliadas à gastronomia típica e a receptividade dos moradores.

Entre as principais atrações, o Museu Rural, o passeio de trator, as trilhas pela mata e o Recanto Tia Martha, locais que revelam personalidades cheias de histórias pra contar, como a de Ango Kersten e Tânia Rosana Bilau, que revelam tradições de quem nunca saiu dali.

Ango Kersten

Os olhos grandes e azuis somados à pele branca e ao sotaque alemão logo evidenciam a origem de Ango Kersten. Casado e pai de duas filhas, sempre morou na mesma residência, na Estrada Bonita. Aos 61 anos, é agricultor, pecuarista e está à frente de um pequeno comércio de produtos coloniais. Além disso, acaba se tornando guia turístico diariamente, já que cerca de 120 pessoas, na maioria crianças, visitam o local todos os dias para conhecer o Museu Rural, criado por Ango.

Tânia Rosana Bilau

Há 30 anos os pais de Tânia fundaram o restaurante que recebeu o nome da avó materna. “E a idéia foi do próprio genro”, diverte-se, lembrando da relação carinhosa que seu pai tinha com a sogra. Hoje em dia, o negócio não pertence mais à família Bilau, que o vendeu há três meses para os irmãos paranaenses Cláudio e Silvério Roza. No entanto, ela não quis distanciar-se da função. “Minha grande paixão é a cozinha”, deleita-se, dando água na boca ao discorrer sobre os pratos mais pedidos pelos turistas que visitam o estabelecimento. De acordo com Tânia, o marreco recheado, o repolho roxo e o purê de maçã não podem faltar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: