Editorial – 4ª Edição

Subindo ao Palanque

Esta quarta edição do Primeira Pauta Digital deixa um pouco a temática de lado para retornar à criação livre de pautas. Embora estejamos mais abertos às variedades de questões que nos são apresentadas cotidianamente, achamos conveniente trazer para o leitor, neste período de pós-urnas, uma dose substanciosa de “Palanque”.
 
Por meio de perfis, apresentaremos a intimidade/carreira de alguns candidatos a vereador eleitos pelos joinvilenses na tentativa de mostrar para nosso leitor um olhar diferenciado da nova composição da Câmara de Vereadores.

De professor a empresário. As diversidades de histórias de vida se cruzam quando o assunto é política. Ideologias a parte, os eleitos querem mostrar serviço e fazer jus ao voto de confiança que receberam.
 
Dos 19 que integrarão a Câmara de Vereadores de Joinville, 11 foram reeleitos, ou seja, apenas 42% das cadeiras serão renovadas no próximo ano. Entretanto, o vereador mais votado foi um estreante. Com 8.540 votos, Patrício Destro entra com o pé direito na carreira política, numa votação nunca antes alcançada por outro vereador de nossa cidade.
 
Ao contrário de Joinville, nosso vizinho São Bento do Sul contará com uma nova configuração do Legislativo em 2009. Nenhum dos candidatos que concorreram a reeleição recebeu votos suficientes para um novo mandato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: