O futuro do jornalismo está nas páginas da web?

Carlos Castilho prevê um amadurecimento da produção jornalística online e não acredita no fim dos jornais impressos

Tatiane Martins – thaty_martins@hotmail.com

A expansão da tecnologia permitiu que a plataforma digital conquistasse cada vez mais usuários. Para Carlos Castilhos, jornalista e pesquisador em mídia digital, esse sujeitos são atraídos pela possibilidade de conexão com pessoas e assuntos de qualquer parte do mundo. Por meio de um clique, o internauta começa a navegar nas páginas digitais e buscar nelas o que sua mente puder imaginar.

Mesmo com o desenvolvimento acelerado da Internet, o jornalismo online ainda não atingiu a qualidade desejável. Grande parte dos sites de notícias não tem redação própria e suas publicações ficam dependentes de agências e redações de jornais impressos. O pesquisador acredita que a produção jornalística para web ainda está engatinhando.

Castilho foi conferencista do Encontro de Professores de Jornalismo do Paraná e Santa Catarina, que ocorreu nos dias 17 e 18 de outubro no Bom Jesus/Ielusc. No evento, o jornalista falou sobre o futuro do jornalismo e sobre a influência da interatividade da internet nos demais meios de comunicação. Ele nos concedeu uma entrevista, falando um pouco mais sobre o assunto.
Acompanhe.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] O futuro do jornalismo está nas páginas da web? « Primeira Pauta Digital – Carlos Castilho prevê um amadurecimento da produção jornalística online e não acredita no fim dos jornais impressos Folha Online – Mundo – Obama diz que mudança chegou à América, terra onde tudo é possível; leia íntegra do discurso da vitória – 05/11/2008 – íntegra do discurso de vitória de Barack Obama. Folha Online – Mundo – Embora desapontado com derrota, McCain diz que permanece um servo dos EUA; leia discurso – 05/11/2008 – íntegra do discurso de McCain reconhecendo a derrota nas eleições americanas. Newseum | Today’s Front Pages | Diario do Comercio – para mim, a melhor capa de jornal brasileiro sobre a eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. “Livro é Show” é a campanha de doação que a 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará vai promover em novembro – promoção de troca de livros por ingressos na programação cultural da 8ª Bienal do Livro do Ceará. Compartilhe: […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: