Aula musical nas escolas particulares de Jaraguá do Sul

Professores de música da Scar vão até as escolas para ensinar arte e educação. As atividades fazem parte do projeto “Zoológico Musical”

Daiana Constantino – daiana_constantino@hotmail.com

“Como pode um peixe vivo viver fora da água fria? Como poderia viver sem a sua companhia?” A canção estimulou os 38 alunos da educação infantil, do Instituo Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul, a soltar a voz e participar das atividades do projeto “Zoológico Musical”. A aula aconteceu na terça-feira (14), das 14h às 15h30, na sala de dança, que fica anexa a unidade de ensino.

O projeto tem como objetivo divulgar os cursos da Scar (Sociedade Cultura Artística) e difundir a música. O trabalho é realizado por quatro professores da Scar, Elisabetth Mueller (pedagoga musicista), Talita Martins (harpista e pianista), Roberto Kock (instrumentos de sopro) e Fábio Santos (violinista) em parceria com as escolas de ensino pago focada nos alunos da educação infantil e básica. A intenção é levar o projeto as escolas públicas.

Durante a aula, os educadores apresentam instrumentos musicais e ensinam as características de cada um deles. Os músicos encenam uma história musical e os alunos imitam os personagens e cantam com eles. A professora Elisabeth destacou que a música contribui para a organização em grupo e conhecimento de novas culturas. “As aulas servem para o desenvolvimento social”, ressaltou ela.

Fábio acredita que o primeiro passo na educação musical é levar o conhecimento da música e dos instrumentos até as crianças. “É importante conscientizar de que não é complicado e que se pode tocar um instrumento” enfatiza o professor.

A professora Sabrina Schlepka, 30 anos, que leciona para o maternal, do Jangada, acha a música primordial  para estimular o gosto das crianças, além de ajudar os alunos a desenvolver a fala. “Um menino tem problemas de audição, mas durante a atividade ele conseguiu sentir a música”, completou a educadora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: