Venda de ingressos pela web não atrai joinvilenses

Internautas de Joinville ainda não se acostumaram com a compra online de ingressos

Eva Croll – eva.croll@gmail.com

Prática, cômoda, e ainda ajuda a garantir um lugar para conferir de perto aquele evento cultural que você tanto gosta. Assim é a venda de ingressos online, ferramenta que tem sido utilizada cada vez mais pelas empresas de entretenimento. Em Joinville, no entanto, quem aprecia cultura ainda não se sente completamente seguro em adquirir um ingresso através de um clique na tela do computador.

Das duas empresas que mantêm os cinemas da cidade, apenas uma oferece essa facilidade a seus clientes: a GNC Cinemas, do shopping Mueller, que tem parceria com a empresa Ingresso.com. A Arcoíris Cinemas, responsável pelas salas do shopping Cidade das Flores, ainda cogita essa possibilidade. Isso porque, segundo Mário Filho, auxiliar administrativo da Arcoíris, a demanda por esse serviço na cidade de Joinville não justificaria o investimento que terá que ser feito no site.

Para vender ingressos pela internet, a empresa precisa equipar o site com mais recursos de segurança, já que os clientes precisarão fornecer dados confidenciais, como números de contas e cartões de crédito. Além disso, haverá a taxa cobrada pelas operadoras desses cartões. Assim, a venda online acabaria aumentando o valor do ingresso. “É uma ferramenta interessante, tem muitas vantagens, mas são poucos os que usam”, argumenta. Dentre as vantagens, Mário destacou a possibilidade de a pessoa escolher a poltrona onde quer sentar. Mas, para isso, o cliente teria que desembolsar um pouco mais do que o preço cobrado nos postos de venda.

A Arcoíris Cinemas ainda não oferece esse serviço para nenhuma região em que possui salas de exibição. São cidades como Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza, onde há superlotação de sessões, que fazem a empresa cogitar a implantação desse serviço, esclarece Mário Filho. Não é o caso de Joinville, que apresenta um movimento baixo se comparado ao das capitais.

A empresária Adriana Cristina Kinas, de 38 anos, adora assistir a peças de teatro, shows musicais e apreciar exposições de arte. Por isso, ela costuma utilizar o site do Ingresso Rápido para ficar por dentro das atividades culturais que acontecem em Joinville. “Ainda não comprei ingressos pela internet, mas já adquiri livros e DVDs, e nunca tive problemas com relação à segurança”, conta Adriana, que costuma fazer compras online com bastante freqüência.

Para Aldilete Fantuci, o que torna a compra pela internet mais vantajosa é o fato de não precisar esperar em uma fila e a praticidade para quem não reside na mesma cidade onde acontecerá o evento. A farmacêutica, de 28 anos, já utilizou o serviço duas vezes, e recebeu os ingressos em casa. “Quando fiz a compra online pela primeira vez fiquei com um pouco de medo, mas, na segunda, foi mais tranqüilo, pois vi que o serviço dava certo”, diz.

Além de bilhetes para os cinemas, os joinvilenses ainda podem adquirir entradas para teatros, shows e exposições de arte. No entanto, na época em que se realizava a pesquisa para essa matéria, havia ingressos à venda apenas para o show da cantora Zélia Duncan, cadastrado no site do Ingresso Rápido, que vai acontecer no dia 16 de outubro na Harmonia Lyra. Outros sítios analisados, como o Ingresso Fácil, Ticketmaster e Ingresso Mais, sequer contam com o nome de Joinville na lista de busca pelos eventos.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Venda de ingressos online não faz sucesso em Joinville a facilidade digital ainda não conquistou seu espaço na comunidade joinvilense, que ainda prefere buscar aquisições nos pontos de venda. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: