Observação astronômica é realizada em escolas de Joinville

Um projeto idealizado pelo professor José Fernando Fragalli, da Udesc Joinville, tomou forma em agosto de 2007 e caminha para o segundo ano.

Lorena Trindade – lorena_trindade@yahoo.com.br

Desde agosto de 2007, o curso de Física da Udesc Joinville colocou em prática o projeto “Astronomia como base de educação para a ciência”. A idéia do professor José Fernando Fragalli foi transformada em projeto de extensão e com a colaboração de dois bolsistas, Iury Körting de Abreu e Juliana Motter, a observação telescópica começou a ser levada para além dos muros do campus.

As escolas públicas de ensino médio e fundamental têm a chance de ampliar o conhecimento de seus alunos. Além das instituições, todas às sextas-feiras, a observação astronômica acontece no campus da universidade, a partir das 18 horas, no campus da universidade. Mas esta não é a única ação dos físicos. Para reunir os interessados na ciência que move o mundo, mais projetos, trabalhos e experiências podem ser conferidos no site http://www.mundofisico.joinville.udesc.br/index.php ou no portal da universidade.

As escolas interessadas em receber o telescópio deve entrar em contato com o Departamento de Física da Udesc. O telefone é: 4009-7944 ou 4009-7858.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Alunos de Joinville estudam astronomia Projeto de extensão da UDESC leva projeto para estudantes das escolas públicas de Joinville. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: