Campanha contra Rubéola é prorrogada em Joinville

Homens ou mulheres entre 20 e 39 anos têm até dia 16 de setembro para procurar os postos de vacinação

Guilherme Cardoso – guilherme.crds@hotmail.com

A campanha contra a rubéola que inicialmente iria até o dia 11, foi esticada até o dia 19 deste mês. A vigilância epidemiológica de Joinville chegou a menos de 80% da meta estabelecida. Em toda Santa Catarina a imunização atingiu 89,4% da população.

Até o último dia 11 de setembro, 132.409 pessoas tinham sido vacinadas em Joinville, sendo 66.893 homens e 65.516 mulheres. Aproximadamente 47 mil joinvilenses ainda precisam se vacinar. Os supermercados, Angeloni, Big, e Giassi, participaram da campanha. No Angeloni a vacinação ainda continua.

A campanha Brasil Livre da Rubéola vai até o dia 19, mas as vacinas continuarão nos postos de saúde até o dia 30 de setembro. A estimativa é de que 95% dos catarinenses estejam imunes à doença.

O vírus da rubéola atinge adultos e crianças. A doença é transmitida pela respiração, contato pelo nariz ou pela boca de uma pessoa infectada, diretamente ou indiretamente. Nas primeiras duas ou três semanas a doença não se manifesta, mas pode haver transmissão. Os sintomas são: manchas avermelhadas pelo rosto causando coceiras, catarro constante, dores atrás da orelha, gripes, sarampo. O diagnóstico é feito apenas por exame de sangue. Não há tratamento, justamente por isso existem campanhas como essas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: